terça-feira, 29 de junho de 2010

Convenção do PT paraense

Nesta quarta feira no Hangar o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza sua convenção para a escolha de seus candidatos para as eleições 2010. O movimento PASSELIVREBELEM tenta emplacar candidatura para representar o interesse do estudante paraense e belenense, para pressinar com todo o vapor os políticos e ganhar o apoio da opinião pública do Pará e do Brasil.

sábado, 26 de junho de 2010

Paulo Rocha fecha apoio para campanha do PASSELIVRE

O deputado federal e pré-candidato ao senado Paulo Rocha garantiu investimento pessoal, política e infraestruturalmente, para a campanha e futura aprovação do PROGRAMA BOLSA TRANSPORTE. Agora já são dois parlamentares de peso confirmando apoio aos estudantes belenenses, paraenses e brasileiros das escolas públicas de todo o país.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PASSELIVREBELEM na Câmara dos Deputados

Estamos agora no gabinete do deputado federal Zé Geraldo realizando consulta sobre a viabilidade jurídica do PROGRAMA BOLSA TRANSPORTE. Esse parlamentar até agora é o único que está investindo na campanha do PASSELIVRE, que também conta com o apoio do deputado federal Paulo Rocha.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Walter Pomar e PASSELIVRE

Essa manhã contatamos a Wilma, secretária do Walter Pomar, um dos principais articuladores do programa de governo de Dilma Roussef. Para ele já foi encaminhada a proposta do PROGRAMA BOLSA TRANSPORTE e marcamos conversa afiada sobre o projeto.

9a Oficina de Inclusão Digital no DF

Já estamos em Brasília participando da oficina, neste momento em plenária discutindo o Plano Nacional de Banda Larga.

PASSELIVREBELEM chega em Brasília

Agendamos encontro com o Presidente Lula e entregaremos uma carta com a proposta do PROGRAMA BOLSA TRANSPORTE para ele e para Dilma Roussef, candidata a primeira Presidente da República mulher eleita pelo voto popular. Assine logo ao lado nossa petição e vamos em frente.

domingo, 20 de junho de 2010

Vitória na Copa: Brasil 3x1 Costa do Marfim

Com um golaço de mão de Luís Fabiano, que marcou duas vezes contra a Costa do Marfim no jogo de hoje, o Brasil venceu com dois passes açucarados de Kaká - expulso no final da parida - e mais um gol de Helano, que marca seu segundo na Copa. O árbitro, fraquíssimo, não somente validou o gol de mão do fabuloso, mas não puniu com cartões ou expulsões o time africano, o que por fim gerou a expulsão do craque Kaká. Dunga melhora, e a torcida acredita, mas deve ter o cuidado com o clima de ôba ôba e jogar ainda mais futebol contra Portugal. BRASILLLLUUUUUUUUU...

sábado, 19 de junho de 2010

PASSELIVREBELEM convidado para niver de deputado

O deputado federal Beto Faro, que aniversaria hoje, convidou o prof Márcio Ponte, para a festa que será realizada no Hangar. Lá, parabenizaremos o aniversariante com uma camisa personalizada do PASSELIVREBELEM, e também receberão o presente a governadora e os deputados federais Paulo Rocha e Zé Geraldo. A panfletagem para assinatura do abaixo-assinado eletrônico no link http://www.ipetitions.com/petition/passelivre conta com a assinatura de todos vocês, convidados desse grande evento. Basta acessar aqui em cima e assinar seu e-mail em nossa petição on line... e FELIZ ANIVERSÁRIO BETO FARO!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ETEPA adere ao PASSELIVREBELEM

A Escola Estadual de Ensino Técnico do Pará "Magalhães Barata" aderiu, na quinta-feira, ao movimento em prol do PROGRAMA BOLSA TRANPORTE e segunda feira haverá mobilização em sala de auka para coletar e-mails e solicitar assinaturas em nosso abaixo assinado em http://www.ipetitions.com/petition/passelivre. Assine também nesse link.

Vitória estudantil

Prefeitura de Ananindeua recua e libera a permissão (sic) do uso irrestrito da meia-passagem pelos estudantes. Isso apenas demonstra o poder de decisão que o estudante e a mobilização social podem permitir ao cidadão e à democracia. "PASSE LIVRE JÁ PRA ESCOLA PÚBLICA", assinando nosso abaixo-assinado em http://www.ipetitions.com/petition/passelivre e vamos à luta!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estudantes interditam Almirante Barroso

Grupo de estudantes fecham Almirante Barroso à altura da Lomas para protestar contra máfia que quer reduzir o uso da meia passagem. Entidades estudantis oficiais votaram à favor da medida por estarem aparelhados em empregos públicos. Os estudantes não calaram e aderiram ao movimento PASSELIVREBELEM assinando em  http://www.ipetitions.com/petition/passelivre e prometeram outra manifestação para amanhã, na frente da prefeitura de Ananindeua. Contem conosco!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Churrascaria Rodeio & Brasil X Coréia do Norte

A churrascaria Rodeio, a melhor de Belém, exibe o jogo Brasil X Coréia do Norte regado às melhores bebidas, oferecendo o que há de melhor da cozinha bovina, além de carneiro, leitão e outras especiarias. O jogo será exibido em várias tvs FULL HD e telões e a festa será comandada pelo gentelman Bruce e sua amada Nicéia, proprietários e anfitriões. Eles também apóiam o PASSELIVREBELEM  e já assinaram nosso projeto em http://ipetitions.com/petition/passelivre.

Ideal adere ao PASSELIVREBELEM

O cursinho do Ideal, localizado na Alcindo Cacela, aderiu ao movimento pelo PASSELIVRE com muito entusiasmo. O diretor, prof. Libonati, e o coordenador prof. Otávio Vale, permitiram a divulgação da nossa petição on line para os futuros universitários assinarem com seus e-mails em http://ipetitions.com/petition/passelivre. O Ideal ainda considerou nosso movimento o maior exercício de democracia que Belém já viu.

Adiada reportagem

Redação do jornal avisa que reportagem sobre o PASSELIVRE teve sua publicação adiada por motivo de edição de caderno especial sobre jogo do Brasil, mas continua nosso abaixo assinado eletrônico em http://ipetitions.com/petition/passelivre

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começa o PASSELIVRE na UFPA

Iniciamos a mobilização oficial pelo PASSELIVRE na Ufpa, nos blocos do Básico. Os estudantes das salas onde passamos aderiram unanimemente ao movimento, assinando nosso abaixo-assinado eletrônico e pedindo mais panfletos para conseguirem mais assinaturas de e-mails. Não se esqueçam de acessar http://ipetitions.com/petition/passelivre e assinar seu e-mail. Convide a família e amigos e reenvie esse link.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Abaixo assinado eletrônico pelo PASSELIVRE

Acabamos de constituir uma petição on line, que significa que já podemos acessar o link http://www.ipetitions.com/petition/passelivre e assinar nosso abaixo-assinado eletrônico através do nosso e-mail pessoal. Basta acessar esse link e digitar nome e e-mail. Vamos no embalo do Ficha Limpa aprovar a maior política estudantil que o Pará e o Brasil já viram!

Mobilização na UFPA é adiada

Amanhã, quinta feira, é que se inicia a mobilização do PASSELIVRE na UFPA, a partir das 9:00 no curso de Ciências Sociais. A escolha desse curso para se iniciar a mobilização é seu histórico de combate pelos direitos e pela democracia.

ETEPA recebe movimento PASSELIVREBELEM

A direção da ETEPA receberá nesta quinta a liderança do movimento para se iniciap a mobilização naquela instituição pública de ensino, que também será uma das beneficiadas do Programa Bolsa Transporte. 

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PASSELIVREBELEM na UFPA

Esta tarde se inicia a mesopotâmica missão de conseguirmos um milhão de assinaturas para enviarmos ao Congrsso Nacional e ao Presidente Lula o Programa Bolsa Transporte, que garantirá a gratuidade nos ônibus para todos os estudantes da escola e das universidades públicas do Brasil.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Apoio empresarial

Com apoio de empresário famoso e comprometido com a democracia e a causa estudantil, conseguimos a doação de material necessário para coleta inicial de assinaturas eletrônicas para nosso abaixo-assinado. Iniciaremos a movimentação do PASSELIVREBELEM  pelas universidades públicas.